sábado, 8 de outubro de 2016

Valter Lobo - "Mediterrâneo" - Review



Artista - Valter Lobo
Álbum - Mediterrâneo
Crítica - 8/10 (oito em dez)

O cantor e compositor português Valter Lobo, editou recentemente o seu disco de estreia "Mediterrâneo". Um registo indie-folk, surpreendente e delicioso que nos apaixona a cada palavra, a cada nota e a cada melodia. Influenciado por nomes como Bon Iver e Damien Rice, Valter Lobo assume-se como um nome que vale a pena descobrir e "Mediterrâneo" como um disco que vale a pena ouvir, mas acima de tudo sentir.
Lançado, no dia 30 de Setembro, em edição de autor, "Mediterrâneo", conta com as colaborações dos músicos Jorge Moura e Tiago Borges, a produção ficou a cargo de Pedro Bessa. 
Valter Lobo apresenta-nos um disco transparente, com doses elevadas de melancolia, que nos faz olhar e ver a sua própria alma. Pincelada com nuances de música tradicional portuguesa, é um álbum verdadeiro, onde o destaque se centra na composição lírica e na profunda e delicada voz de Valter Lobo.
Os momentos altos são inúmeros, mas confessamos a paixão pela melodia de "Oeste" e pelo amor transmitido em "Tenho Saudades".
Valter Lobo convidou-nos para uma viagem pelo "Mediterrâneo", aceitamos, embarcamos, mas não quisemos regressar...

Ficamos agora ao som do single "Fora do Coração"

Sem comentários:

Enviar um comentário