terça-feira, 27 de novembro de 2018

Conversas d'Ouvido com Bad Monks

Entrevista com Bad Monks, pela voz do seu mentor Pedro Lopes. Envolto num certo secretismo, Bad Monks, apresenta-nos um rock alternativo directo ao assunto, sem rodeios, nem meias palavras, despido de fogo-de-artificio, nu e cru. Nas linhas que se seguem descobrimos que recentemente ficou rendido ao talento dos Flask e enquanto músico vive cada dia sem grandes expectativas no futuro e é precisamente esse carácter despretensioso que cativa na sua sonoridade. Recentemente divulgou o seu debut em formato EP "Distorted Perception of Being", que o transportou directamente para esta edição das "Conversas d'Ouvido"...


Ouvido Alternativo: Como surgiu a paixão pela música?
Pedro Lopes: Desde sempre me senti bastante atraído pela música. Foi sempre uma coisa que não conseguia largar. Com o passar do tempo fui descobrindo novos artistas e a cada um que descobria mais me apaixonava. Depois comecei a tocar aos 11 anos e a música tem-me acompanhado até hoje.

Como surgiu o nome Bad Monks?
Para ser sincero, apenas da necessidade de dar nome ao projeto. Foi só a ideia que não foi riscada. Não há grande história à volta disso.

Não é fácil encontrar informação sobre Bad Monks, queres apresentares-te ao mundo?
Sim, não é fácil encontrar informação acerca do meu projeto. Tenho encarado tudo isto apenas pelo que é, sem grandes expectativas de futuro. E sei que sem apoios é também difícil seres notado e por isso mantenho tudo no meu canto e vou fazendo a minha cena sem grandes divulgações.

Editaste este ano o EP “Distorted Perception Of Being”, para quem não ouviu o que podemos esperar?
Podem esperar um EP consistente, com melodias fáceis de entrar no ouvido. E o resto é descobrirem...

Quais as tuas maiores influências musicais?
The Beatles, BLind MeLoN, Pixies, Alice in Chains, Fugazi, Nirvana, Interpol, Joy Division… 

Como gostas de descrever o teu estilo musical?
Aceito rock alternativo. 

Para além da música, tens mais alguma grande paixão?
Tenho, mas tem andado complicado… 

Qual a maior vantagem e desvantagem da vida de um músico?
Não faço vida de músico, portanto não sei. 

Como preferes ouvir música? Cd, vinil, k-7, streaming, leitor mp3?
Streaming (Spotify). É daquelas coisas que vale mesmo a pena ter para quem gosta de música.

Qual o disco da tua vida?
"Unknown Pleasures" dos Joy Division. 

Qual o último disco que te deixou maravilhado?
"Beach Music" do Alex G.

Qual a tua mais recente descoberta musical?
Manwolves. Muito bom, completamente viciado.

Qual a situação mais embaraçosa que já te aconteceu num concerto?
Prefiro guardar para mim e pedir perdão aos lesados que viram coisas que não deveriam ter visto... Só gostava de acrescentar em minha defesa que a culpa foi do absinto. (risos)

Com que músico/banda gostarias de efectuar um dueto/parceria?
Wilco. Sem qualquer dúvida.

Em que palco (nacional ou internacional) gostarias um dia de actuar?
Nenhum em especial.

Qual o melhor concerto a que já assististe?
Flask. Uma banda de instrumentais da minha zona. Nunca os tinha ouvido e apanhou-me de surpresa quando vi o quão bons são. 

Que artista ou banda gostavas de ver ao vivo e ainda não tiveste oportunidade?
Pixies.

Qual o concerto da história (pode ser longínqua, mesmo antes de teres nascido) em que gostarias de ter estado presente?
BLind MeLoN no Woodstock 94. 

Tens algum guilty pleasure musical?
Lorde. Mas é segredo...

Projectos para o futuro?
Continuar a fazer música como sempre. Acho que já não consigo parar de pegar na guitarra para escrever qualquer coisa. Mas em breve iram sair temas novos que estão a ser acabados. 

Que pergunta gostarias que te fizessem e nunca foi colocada? E qual a resposta.
Não vou responder a esta. É que não faço mesmo ideia. xD

Que música de outro artista, gostarias que tivesse sido composta por ti?
"Peace Frog" dos The Doors.

Que música gostarias que tocasse no teu funeral?
Acho que não ia querer música no meu funeral. Mas tanto faz, depois de morto o que acontece não me interessa.

Obrigado pelo tempo despendido, boa sorte para o futuro.
Antes de nos despedirmos apresentamos o tema "Strangled Puppet", extraído do EP de estreia "Distorted Perception Of Being"...

1 comentário: