quinta-feira, 14 de março de 2019

Reportagem - Frank Turner ao Vivo em Portugal

Frank Turner - TIAGO LOPES
Frank Turner estreou-se este mês ao vivo em Portugal, com dois concertos, 8 de Março no MusicBox Lisboa, subindo no dia seguinte ao palco do Hard Club no Porto. O músico britânico de punk folk, ex-vocalista dos Million Dead, aventurou-se numa carreira a solo, há mais de uma década, contando já com sete álbuns de estúdio. Estes concertos serviram para apresentar os temas do mais recente "Be More Kind", editado no ano passado. A primeira parte esteve a cargo dos também britânicos Ducking Punches e de We Bless This Mess, projecto do músico Nelson Graf Reis. A Inês Carvalho da OhLeeMusic, esteve presente e não escondeu a sua emoção...

Hoje é o meu concerto número dois mil trezentos e onze. Mas mais importante ainda, é o primeiro em Portugal. Devo pedir-vos desculpa por ter demorado tanto tempo”. Foi desta forma que Frank Turner se justificou aos fãs que esgotaram o MusicBox, em Lisboa, e encheram o Hard Club, no Porto, no passado fim de semana, numa calorosa receção para ouvir o artista em formato acústico, registo intimista e diferente daquele que se apresentou nos últimos meses, durante a sua digressão mundial, acompanhado pela banda The Sleeping Souls.
Frank Turner - TIAGO LOPES
Em ambiente de boas-vindas que uniu o público português e bastantes estrangeiros, o músico e compositor apresentou, nestas duas datas de estreia, o seu mais recente trabalho de estúdio, "Be More Kind", revisitando também os principais temas dos seus catorze anos de carreira e de sete álbuns de estúdio. Entre palavras em português, Frank ainda interpretou o seu tema “Eulogy” na nossa língua, com referência a António Variações.
Os dois concertos contaram ainda com um set acústico de abertura, que uniu o também britânico Dan Allen (vocalista da banda Ducking Punches) com Nelson Graf Reis, de We Bless This Mess, que não escondeu a emoção de ver Turner finalmente no seu país, um objetivo que demorou quase dois anos a ser concretizado.
Frank Turner - TIAGO LOPES
Ver Frank Turner ao vivo é compreender o porquê de ser considerado um dos artistas britânicos mais bem sucedidos da última década. Dedicado a uma carreira construída na estrada, já se apresentou em mais de quarenta e cinco países e vendeu mais de um milhão de álbuns em todo o mundo. Foi agora a vez de adicionar Portugal ao seu mapa de sucessos. Com um público rendido e duas noites memoráveis, ficou a vontade de voltar em breve. E os portugueses, certamente, de o receber novamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário