quinta-feira, 25 de junho de 2015

Lola Lola - "Money in The Can"




Mais uma aposta do ouvido alternativo, que entram directamente para a categoria Almost Famous, falamos dos portugueses Lola Lola, banda que se conheceu na cidade do Porto e por destino musical viram os seus caminhos cruzarem-se em 2014, citando a própria banda: "(...) encontraram no gosto pelo passado a sua união para o futuro.” Mas afinal quem são os Lola Lola?
Tiago Gil (guitarra), Miguel Lourenço (baixo), Hélder Coelho (bateria), Carla Capela, também conhecida por DJ Just Honey (voz), aos quais se junta o saxofone de João Azeredo. A sonoridade inspira-se no rock’n’roll, 60’s beat e popcorn, editaram recentemente o primeiro single em vinil, composto por "Money in The Can" (Lado A, que dá título ao EP) e "Follow Me to The Sea" (Lado B), editado sob o selo da editora espanhola Sleazy Records. Para os amantes dos objectos físicos, o vinil já está à venda e pode ser adquirido nas lojas Louie Louie (Porto e Lisboa) e no site oficial da editora. O ouvido alternativo já ouviu e aprova, consideramos que existe um vazio em Portugal no que ao rock'n'roll diz respeito, mas com os Lola Lola esse vazio poderá ser preenchido, o rock'n'roll não morreu, está mais vivo que nunca.

2 comentários:

  1. "consideramos que existe um vazio em Portugal no que ao rock'n'roll diz respeito"...???? Caro Nuno Martins, debaixo de que rocha tens vivido??? Mean Devils, Dixie Boys, Texabilly Rockets, TT Syndicate, No Smoking On Board, Capitão Fantasma, 49 special, Casket Kings, entre outros... Sejam bem vindos Lola Lola, quantas mais bandas melhor; mas daí a dizer que preenchem um vazio.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais obrigado pelo teu comentário. Tens toda a razão, na tua afirmação, no entanto o :"consideramos que existe um vazio em Portugal no que ao rock'n'roll diz respeito", não foi no sentido de não existirem bandas a dedicarem-se, algumas até há bastante tempo a esse género musical, foi no sentido de conseguirem quebrar a barreira que existe para chegarem a um público mais vasto que não consome habitualmente rock'n'roll, a maioria das bandas que nomeaste têm mais sucesso e são mais reconhecidas por exemplo em Espanha do que no seu país de origem. Para entenderes onde queríamos chegar, houve uma altura em que achamos que os Tornados seriam a banda que iria quebrar essa barreira. Acreditamos que quando uma banda faça música o objectivo seja chegar ao maior número de pessoas possíveis, com tudo de bom e mau que isso tem. Finalizamos agradecendo a informação que nos forneceste, na medida em que algumas das bandas que referiste conhecemos bem, mas outras desconhecíamos, só por isso obrigado porque como já deves ter reparado temos imenso prazer em descobrir música nova de diversos quadrantes musicais.

    ResponderEliminar