O Festival para Gente Sentada, mudou-se para Braga, abandonando Santa Maria da Feira, mas a qualidade habitual do cartaz mantém-se. Foram agora anunciado o cartaz da 11.ª edição, o ouvido alternativo destaca os concertos de Mercury Rev, Giant Sand e Bruno Pernadas, mas há muito mais. O festival decorre nos dias 18 e 19 de Setembro, os concertos terão lugar no GNRation, no Theatro Circo e no próprio centro da cidade da Braga. Os Bilhetes para os dois dias do festival custam €35 e o bilhete diário €20.
O ouvido alternativo destaca a presença dos:
Mercury Rev, banda americana de rock alternativo, regressa ao nosso país para apresentarem o mais recente disco the Light in You, que deverá ser editado no dia anterior ao concerto agendado para o festival Para Gente Sentada.
Giant Sand, histórica banda americana com três décadas de existência, liderados pelo carismático Howe Gelb, têm também disco novo Heartbreak Pass.
Yasmine Hamdan, cantora e actriz libanesa que combina a música indie com a electrónica, com influências claras da música tradicional libanesa. Regressa a Portugal após o concerto na edição deste ano do Nos Primavera Sound.
Lydia Ainsworth, cantora e compositora canadiana, que editou o seu disco de estreia Right From Real em 2014 e traz-nos música electrónica recheada de experimentalismo.
De Portugal, o grande destaque vai para B Fachada, Bruno Fachada de seu nome, é um singer-songwriter que dispensa apresentações, regressa a um festival onde já havia tocado em 2011 e Bruno Pernadas, músico lisboeta com bases de jazz, causou furor após a edição do seu primeiro disco a solo em 2014. Já colaborou com outras bandas de renome, tais como: Real Combo Lisbonense, Julie and The Carjackers, Tape Junk e Walter Benjamin.
Os novos talentos não foram esquecidos e assim os concertos que se realizarão no GNRation e no centro da cidade, contarão com talentos emergentes como: Box to Box, Benjamin, Serushio, Time for T, Sun Blossoms e Peixe, o GNRation recebe concertos de Mdou Moctar, Electric Shoes, DJ Coco e Filho da Mãe e Ricardo Martins.
Sem comentários:
Enviar um comentário