As Noites Ritual são um verdadeiro clássico na cidade invicta, são a melhor forma de encerrar o verão e este ano o "ritual" está de regresso aos Jardins do Palácio de Cristal, nos dias 25 e 26 de Setembro. A entrada é gratuita, como vem sendo habitual nas últimas edições. O cartaz musical fica a cargo de Rita Redshoes, Diabo na Cruz, Capicua e PZ. Saibam um pouco dos artistas que compõem o cartaz...
PZ - nome artistico de Paulo Zé Pimenta, no dia 25 de Setembro vai aterrar a sua nave na cidade do Porto, ou seja regressa a casa após percorrer o país com a Tour da Nave. Músico multifacetado, que veste diversas capas nos seus inúmeros projectos, PZ é provavelmente o mais intimista e pessoal. Podemos esperar um concerto recheado de electrónica pincelada com o seu bom humor. É certo que depois deste concerto não ficaremos com a "Neura".
Capicua - actualmente dispensa apresentações, projecto hip-hop de Ana Matos Fernandes, nascida no Porto, será de certeza bem recebida na sua própria casa. Capicua conseguiu a proeza de alargar os horizontes do hip-hop, colocá-lo na rádio e alcançar um público mais diversificado. As suas músicas são pessoais e reflectem a sua atitude assumidamente feminista. A "Sereia Louca", vai conquistar-nos com a sua "Medusa".
Diabo na Cruz - Jorge Cruz e os seus "diabos", não são de todo uma novidade, formados em 2007, contam na sua discografia com três LP's, os dois primeiros sob o carimbo da Flor Caveira (Os Pontos Negros, Samuel Úria e B Fachada). Na bagagem trazem o último disco homónimo que saiu em 2014, rezam as lendas que ao vivo são absolutamente explosivos e intensos, Noites Ritual preparem-se os Diabo na Cruz e o seu roque popular estão a chegar.
Rita Redshoes - regressa a Portugal após uma inspiradora viagem à África do Sul. Rita Pereira, é uma das mais entusiasmantes artistas nacionais da actualidade, "cantautora" nascida em Loures, já possui larga experiência, ex-vocalista dos Atomic Bees e ex-teclista de David Fonseca, estreou o seu pop, rock com influências folk e um toque de country em 2008 com Golden Era, desde então já editou mais dois LP's, muito apreciados pelo ouvido alternativo, o último dos quais no ano transato, Life is a Second of Love, ao vivo é absolutamente brilhante, os jardins do Palácio de Cristal serão o cenário perfeito para a sua suave e doce voz.
Sem comentários:
Enviar um comentário