terça-feira, 6 de novembro de 2018

Conversas d'Ouvido com Vicente

Entrevista com o surpreendente Vicente, cantor, compositor, DJ e produtor brasileiro. A sua música é muito mais que uma sonoridade, envolvendo-se numa certa teatralidade. Indie pop, multi-facetada, que se assume sensual e melancólica, carregada de sentimentalismo. Recuando no tempo, em 2016 participou no Factor X, experiência que assume como enriquecedora. Este ano editou o EP "Era Pra Ser", no futuro planeia revisitar mais algumas covers, já o presente é preenchido com esta participação nas "Conversas d'Ouvido"...


Ouvido Alternativo: Como surgiu a paixão pela música?
Vicente: Minha paixão pela música surgiu desde muito pequeno. Não tenho uma memória de quando. Mas o que eu lembro é que com uns 8 anos de idade, eu sonhava em participar de um "programa de calouros" do Raul Gil, mas meu pai não deixou.

Em 2016 participaste na versão brasileira do Factor X, olhando para trás arrependes-te ou foi uma boa experiência?
Foi uma experiência EXCELENTE. Eu amei ter participado e aprendi muito com tudo que passei ali. Eu acredito muito em coisas que devem acontecer na nossa vida e com certeza, essa foi uma delas.
Vicente - "Era Para Ser"
Editaste este ano o EP “Era Para Ser”, para quem ainda não ouviu o que podemos
esperar?
Podem esperar muito sentimentalismo, sensualidade, diversão. Meu produtor uma vez me disse: "acho que esse EP deu a cara de quem é o Vicente no mercado". E acredito muito nisso.

Quais as tuas maiores influências musicais?
São inúmeras. Rihanna, Beyoncé, LADY GAGA, Flume, Cigarettes After Sex...

Como gostas de descrever o teu estilo musical?
Eu gosto de fazer música sensual. Música pra galera transar. E acho que estou indo no caminho certo. Por todas as estatísticas que recebo pelo Spotify, percebo que galera está entendendo. Estou em mais de 300 playlists com a música "Metanfetamina" e a maioria é relacionada a sexo. (risos)

Conheces algumas coisa da música portuguesa?
Recentemente, eu descobri ÁTOA - "Já Não". Eu amei real. Preciso começar a escutar mais a galera que faz música por aí. São incríveis.

Para além da música, tens mais alguma grande paixão?
Dar close (ser sexy, atrair os olhares) (risos)! Brincadeira. Hoje, uma grande paixão minha é administrar. Futuramente pode ser administrando minha carreira, ou de outros artistas. Quem sabe... 

Qual a maior vantagem e desvantagem da vida de um músico?
Vantagens: Dinheiro, amor que se recebe, envolvimento todos os dias com o que se ama, o poder de tocar as pessoas.
Desvantagens: Ego, falsidade.

Como preferes ouvir música? Cd, vinil, k-7, streaming, leitor mp3?
Hoje, eu só escuto via streaming (Spotify). É mais simples. Entro no meu carro e já está conectado com o som. 

Qual o disco da tua vida?
Nossa, são tantos. Mas acho que "ARTPOP" da Gaga. Mudou minha vida em muitos sentidos.

Qual o último disco que te deixou maravilhado?
"Cigarettes After Sex". Quando descobri essa banda, chorei escutando. (risos) Muito sentimental. Mas foi incrível. 

Qual a tua mais recente descoberta musical?
"1999". Da Charli XCX. Eu estou simplesmente viciado. Não paro de escutar. Entro no carro e só escuto ela no repeat. 
Qual a situação mais embaraçosa que já te aconteceu num concerto?
Já tive de fazer um show onde eu não tinha ensaiado nada com a banda por conta de viagem e no dia foi "na vera". Deu tudo certo, mas uma música eu acabei cortando pela metade, foi meio tenso. Mas a galera deu conta do recado.

Com que músico/banda gostarias de efectuar um dueto/parceria?
Gloria Groove. Uma cantora Drag daqui do Brasil. Acredito que nós temos uma mesma vibe musical. 

Em que palco (nacional ou internacional) gostarias um dia de actuar?
Qualquer palco desses grandes festivais como Lolla, Rock in Rio. Cantar para uma multidão. 

Qual o melhor concerto a que já assististe?
Lady Gaga em 2012, se não me engano, em São Paulo, aqui no Brasil. "The Born This Way Ball Tour". Que show incrível. Marcou pra sempre minha vida.

Que artista ou banda gostavas de ver ao vivo e ainda não tiveste oportunidade?
Cigarettes After Sex.

Qual o concerto da história (pode ser longínqua, mesmo antes de teres nascido) em que gostarias de ter estado presente?
Rock in Rio 1985, Queen. Deve ter sido arrepiante. 

Tens algum guilty pleasure musical?
"BreathOn Me", Britney Spears. É uma música MUITO sensual. Amo.

Projectos para o futuro?
Por hora, lançarei cover de algumas músicas, mas músicas autorais ainda não sairão do papel. Mas em breve vocês poderão ouvir mais músicas do Vicente.

Que pergunta gostarias que te fizessem e nunca foi colocada? E qual a resposta.
Qual o tamanho da sua cueca? (risos) brincadeira. Nossa, são tantas perguntas que podem ser feitas. Não me fecho a nada. Sou um livro aberto. (risos)

Que música de outro artista, gostarias que tivesse sido composta por ti?
"Perfect Illusion", Lady Gaga. EU AMO essa música. Acho ela numa vibe muito foda! Sem contar a artista por trás. Sou apaixonado.

Que música gostarias que tocasse no teu funeral?
Qualquer música que não deixe as pessoas tristes. Quero alegria e não galera sofrendo por minha causa. Todo mundo morre. Eu fui só mais uma pessoa que morreu no mundo! Então, vida que segue.

Obrigado pelo tempo despendido, boa sorte para o futuro.
Como habitual, guardamos o melhor para o fim e agora ficamos ao som do single "Metanfetamina"

Sem comentários:

Enviar um comentário