quarta-feira, 19 de junho de 2019

Fala-me de Música com Time For T - "Eyes"

Hoje os multi-facetados Time For T, sentam-se connosco para nos falarem de música. Projecto nascido em Brighton, pela mão de Tiago Saga. Mesclando a folk, o blues e o rock com o movimento tropicália, preparam-se para editar, este ano o segundo disco. O primeiro single "Eyes", já pode ser ouvido e antecipa o álbum que será apresentado na edição deste ano do Vodafone Paredes de Coura. Nas linhas que se seguem vamos conhecer as inspirações por detrás desta música.


Música: Tiago Saga, Joshua Taylor, Juan Toran e Felipe Bastos
A música surgiu numa tarde solarenga enquanto estava a brincar com os acordes e a fazer ritmos diferentes. Curti o ritmo quase atrapalhado que a canção tinha nos versos mas queria abrir a canção para descansar o ritmo no refrão e foi isso mesmo que aconteceu. Quando entraram os outros instrumentos isso ficou ainda mais evidente. O nosso baterista (Felipe Bastos) é brasileiro e então quase tudo o que toca acaba por ter uma ginga mais tropical, o que eu acho que funciona lindamente neste tema. A melodia surgiu muito naturalmente cantando por cima dos acordes.

Letra: Tiago Saga
A letra que se repete mais vezes - "you've got your eyes on someone but they don't have their eyes on you" surgiu pois as sílabas cabiam perfeitamente no espaço que os acordes tinham. Surgiu muito organicamente e foram as primeiras letras da canção. A partir daí, fui esculpindo uma pequena cena sobre a vida nocturna, quando procuramos outra pessoa e muitas vezes nos tornamos numa espécie de vampiro, que raramente sai de dia - 'There goes another morning, swallowed up by the night'. Para conseguir esse contacto com o outro, falamos de coisas banais para puxar conversa - 'You're just saying things to cover up the silence'.

Vídeo: Les Demodées
O video foi realizado pela dupla Les Demodées (Alessandra Corazzini e Sara Condado), gravado em Madrid e protagonizado por Joshua Taylor (baixista da banda) e Dominga Bofill e a ideia era salientar a solidão e a angústia que dá ver outra pessoa que não nos vê a nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário