A edição de 2015 do Nos Alive, começa já amanhã no passeio marítimo de Algés, e conta com nomes como: Muse, alt-J, Django Django, Mumford and Sons, Future Islands e James Blake entre tantos outros. Antecipamos o festival e apresentamos-lhe os concertos imperdíveis e alguns alinhamentos prováveis. O ouvido alternativo fala-lhe do que realmente interessa num festival de verão: a música.
Concertos Imperdíveis:
Dia 9 de Julho:
- The Wombats - Banda inglesa de indie-rock, que contam com mais de uma década de existência, mas só agora fazem a sua estreia em Portugal, na bagagem trazem o mais recente disco Glitterbug editado em Abril deste ano.
- Your Body is a Weapon
- Jump Into the Fog
- Kill the Director
- Moving to New York
- Greek Tragedy
- 1996
- Techno Fan
- Give Me a Try
- Tokyo (Vampires and Wolves)
- Emoticons
- Let's Dance to Joy Division
- James Bay - Singer-songwriter inglês que já mereceu destaque prévio no ouvido alternativo, conta apenas com um disco de originais, Chaos and the Calm editado este ano, mas toda a gente vai querer cantar Hold Back The River...
Set List Provável
- Collide
- Craving
- When We Were On Fire
- If You Ever Want to Be in Love
- Need The Sun to Break
- Running
- Let it Go
- Move Together
- Best Fake Smile
- If I Ain't Got You (Alicia Keys cover)
- Hold Back the River
- Jessie Ware - Cantora e compositora inglesa, que regressa ao Nos Alive após um concerto em 2013, é uma das grandes vozes actuais, o seu disco de estreia Devotion, é sublime e foi um dos grandes discos de 2012, o ano passado lançou o segundo LP Tough Love, o concerto marcado para o palco Heineken, contará de certeza com êxitos de ambos os discos e onde não faltará este belíssima "Wildest Moments"
Set List Provável
- Running
- Champagne Kisses
- Cruel
- 110%
- Tough Love
- You and I (Forever)
- King of...Sometimes...Maybe
- No to Love/I Want you
- Want Your Feeling
- Wildest Moments
- Say You Love Me
- Metronomy - Banda de música electrónica que também já actuou no Nos Alive, a diferença é que desta vez vêm apresentar o estupendo último disco, Love Letters editado o ano passado e que foi um dos melhores discos do ano para o ouvido alternativo, um dos momentos mais altos do concerto será o tema homónimo.
Set List Provável
- Holiday
- Radio Ladio
- Love Letters
- Everything Goes My Way
- The Look
- I'm Aquarius
- Reservoir
- Side
- Corinne
- The Upsetter
- Boy Racers
- Old School
- The Bay
- You Could Easily Have Me
- alt-J - O rock alternativo destes ingleses de Leeds, vai incendiar o palco principal, estrearam-se no nosso país com um concerto estrondoso no Vodafone Mexefest em 2012, para no ano seguinte terem direito a uma recepção calorosa no Nos Alive. Contam até ao presente com dois discos: o auspicioso An Awesome Wave (2012) e o mais recente This is All Yours.
Set List Provável
- Hunger of the Pine
- Fitzpleasure
- Something Good
- Left Hand Free
- Dissolve Me
- Matilda
- Bloodflood
- Bloodflood part.2
- Ripe and Ruin
- Tessellate
- Every Other Freckle
- Taro
- The Gospel of John hurt
- Warm Foothills
- Lovely Day (Bill Withers cover)
- Nara
- Leaving Nara
- Breezeblocks
- Django Django - Em Portugal o percurso dos Django Django, confunde-se com o dos alt-J, na medida em que sempre que uma das bandas veio ao nosso país a outra também veio ao mesmo festival, 2012 Vodafone Mexefest, 2013 e 2015 Nos Alive. A banda inglesa de rock alternativo com toques de electrónica, traz consigo Born Under Saturn editado em Maio deste ano, os momentos altos deverão ser os temas orelhudos do primeiro álbum, como este "Default".
Set List Provável
- Intro
- Hail Bop
- Storm
- Shake and Tremble
- First Light
- Firewater
- 4000 Years
- Waveforms
- Skies Over Cairo
- Default
- Life's a Beach
- WOR
- Silver Rays
- Muse - Banda inglesa que dispensa apresentações, já tocaram diversas vezes no nosso país, tanto em contexto de festival como em nome próprio e quer se goste quer não, é impossível negar que ao vivo são uma das melhores bandas do mundo. Após alguns discos que o ouvido alternativo considera como menores, regressaram este ano com Drones, disco que não desiludirá os verdadeiros fãs, um dos momentos inesquecíveis será ouvir ao vivo "Reapers" provavelmente a melhor faixa de Drones e há quanto tempo é que os Muse não editavam uma música tão boa?
Set List Provável
- Psycho
- Supermassive Black Hole
- The Handler
- Plug in Baby
- Dead Inside
- Interlude
- Hysteria
- Munich Jam
- Madness
- Apocalypse Please
- Supremacy
- Mercy
- Time is Running Out
- Reapers
- Starlight
- Stockholm Syndrome
Encore
- Uprising
- Knights of Cydonia
Dia 10 de Julho:
- Cold Specks - Singer-songwriter canadiana com raízes somali, será um dos novos talentos que deverão descobrir neste edição do Nos Alive, a sua música funde a soul com o rock obscuro. Em 2014, lançou o segundo disco Neuroplasticity. Esta "Winter Solstice" não deverá faltar.
- Kodaline - Neste caso concreto temos dúvidas que o concerto dos irlandeses seja brilhante e imperdível, no entanto merecem que ouçamos ao vivo "All I Want", uma das músicas mais bonitas dos últimos anos acompanhada por um deslumbrante vídeo clipe. Este ano editaram o segundo disco Coming Up For Air.
Set List Provável
- Ready
- Love Like This
- Way Back When
- One Day
- Lost
- High Hopes
- Coming Alive
- The One
- All Comes Down
- Honest
- Big Bad World/Talk/Perfect World
- All I Want
- Mumford and Sons - Será também o regresso da banda folk de Marcus Mumford ao Nos Alive, no primeiro concerto em Portugal a recepção foi tão calorosa que voltaram para um concerto em nome próprio no Coliseu dos Recreios completamente esgotado. O último disco editado recentemente Wilder Mind, marcou uma mudança de sonoridade na banda inglesa que abandonou os banjos para se dedicarem ao pop rock, o resultado é no mínimo duvidoso, no entanto ao vivo não deverão faltar os êxitos dos dois primeiros discos, tais como "I Will Wait"
Set List Provável
- Snake Eyes
- I Will Wait
- Babel
- Wilder Mind
- Awake My Soul
- Lover of the Light
- Thistle and Weeds
- Broad-Shouldered Beasts
- Believe
- Tompkins Square Park
- The Cave
- Roll Away Your Stone
- Just Smoke
- Ditmas
- Dust Bowl Dance
Encore
- Hot Gates
- Little Lion Man
- The Wolf
- James Blake - Cantor, compositor, produtor e músico inglês poderá protagonizar um concerto inesquecível, mas terá a difícil tarefa de conseguir silenciar uma plateia de festivaleiros com a sua electrónica delicada e sensível, no entanto é um dos concertos mais aguardados pelo ouvido alternativo. Conta com dois belíssimos discos de originais: James Blake (2011) e Overgrown (2013).
Set List Provável
- Air and Lack Thereof
- CMYK
- I Never Learnt to Share
- To the Last
- Limit to Your Love (Feist cover)
- A Case of You (Joni Mitchell cover)
- Overgrown
- Radio Silence
- Life Round Here
- Building it Still
- Voyeur
- Retrogade
- The Wilhelm Scream
- Future Islands - Temos que admitir, este é o concerto mais aguardado pelo ouvido alternativo, banda americana de tecnopop/indie pop, ao vivo são absolutamente memoráveis, muito por causa das intensas actuações do carismático vocalista Samuel Herring, avisamos que vale a pena vê-lo a dançar. Trazem consigo o mais recente disco Singles, que foi um dos melhores de 2014 para o ouvido alternativo. "Seasons (Waiting On You)" será o momento alto.
Set List Provável
- A Dream of You and Me
- Walking Through That Door
- Long Flight
- Balance
- Doves
- The Case
- Light House
- Seasons (Waiting on You)
- Tin Man
- Spirit
Dia 11 de Julho:
- Dead Combo - Tó Trips e Pedro Gonçalves, formam uma das bandas portuguesas com mais sucesso actualmente, para quem nunca os viu e ouviu, esta pode ser mais uma oportunidade, ao vivo são simplesmente geniais, apesar de já os termos visto um par de vezes, um concerto dos Dead Combo nunca é demais.
- Raury - Cantor americano que combina as influências étnicas com a soul, o hip-hop, o folk e o funk, já mereceu destaque há muito tempo aqui, vem apresentar o disco de estreia Indigo Child de 2014.
- The Jesus and Mary Chain - Será sem sombra de dúvidas um dos momentos mais altos da edição deste ano do Nos Alive, a histórica banda escocesa de rock alternativo, vem apresentar na íntegra um dos discos mais marcantes e revolucionários da história da música mundial Psychocandy, disco de estreia que este ano comemora o seu trigésimo aniversário.
Set List Provável
- Just Like Honey
- The Living End
- Taste the Floor
- The Hardest Walk
- Cut Dead
- In a Hole
- Taste of Cindy
- Never Understand
- Inside Me
- Sowing Seeds
- My Little Underground
- You Trip Me Up
- Something's Wrong
- It's So Hard
- April Skies
- Head On
- Reverence
- Chet Faker - Os seguidores do ouvido alternativo sabem que se trata de um dos músicos mais apreciados por aqui, relembramos que o disco de estreia Built On Glass foi o eleito por nós o melhor disco de 2014. O australiano regressa ao Nos Alive, local onde protagonizou um concerto inesquecível em 2014. Este ano substitui Stromae e actua dia 11 de Julho, após ter dado dois concertos no Coliseu dos Recreios no dia 3 e 4 deste mês.
Set List Provável
- Cigarettes and Chocolate
- Intro
- Melt
- Love and Feeling
- Moondance (Van Morrison cover)
- NoDiggity (Backstreet cover)
- Drop the Game
- I'm Into You
- Blush
- 1998
- Cigarettes and Loneliness
- Talk is Cheap
Relembramos que o Nos Alive, começa amanhã e prolonga-se até dia 11 de Julho, os bilhetes para dia 9 de Julho e o passe de três dias já há muito se encontra esgotado, de momento encontra-se à venda um passe de dois dias pelo preço de €89, o bilhete diário custa €55. O ouvido alternativo vai lá estar, e deseja a todos um grande festival.
Sem comentários:
Enviar um comentário