sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Tungstênio - Rock Alternativo Made In Brasil


Hoje falamos de Tungstênio, não do metal, utilizado por exemplo no fabrico de jóias, mas da banda brasileira de rock alternativo. Quarteto proveniente de Rio Grande do Sul, formado por quatro amigos: Lucas de Oliveira (voz e guitarra), Ricardo Souza (guitarra), Julio Godoy (baixo) e Filipe Minotto (bateria). As suas maiores influências vão desde Queens of The Stone Age a Interpol, passando por Franz Ferdinand. Editaram este ano o primeiro EP totalmente independente, atribuindo assim o verdadeiro significado ao termo indie rock. A sua sonoridade combina uma voz desconcertante, guitarras electrizantes ligadas à corrente e uma bateria sempre em alta rotação. Os Tungstênio preparam-se para gravar o primeiro LP, com data de edição prevista para o primeiro trimestre de 2016. De seguida podem ouvir "Expansão", extraída do primeiro EP. Embora separados pelo oceano, estamos ligados pela música cantada na língua de Camões. 

4 comentários:

  1. ''atribuindo assim o verdadeiro significado ao termo indie rock'' Se desafinação é sinônimo de Indie, então estão no caminho certo.

    ''sonoridade combina uma voz desconcertante'' Realmente a sonoridade combina com a voz desconcertada, o arranjo consegue ser pior que a execução vocal, eu não sei de onde retiram a melodia dessas tracks, muito mal feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O termo indie não está relacionado com afinação, ou desafinação, nunca esteve e nunca estará. Em relação ao resto é uma opinião que respeitamos, tal como a nossa é apenas uma opinião. Se gostássemos todos do mesmo a música seria tão aborrecida ... Abraço

      Eliminar
    2. ''O termo indie não está relacionado com afinação, ou desafinação, nunca esteve e nunca estará.'' Música para ser musical deve ter afinação para executar as canções, é o que não é visto no som de vocês, procurem ouvir indie clássico Pixies. Na cena BR ouçam Boogarins que leva mais a consideração neo psicodélica e coloquem um NORTE nesse som de vocês.

      Eliminar
  2. "o que não é visto no som de vocês" ... "coloquem um norte nesse som de vocês", Qual som? Nós não temos som nenhum, nem produzimos som nenhum, somos apenas um blog de música e não estamos ligados a ninguém, nem nenhuma banda. Agradecemos as sugestões musicais, mas ambas são-nos bastante familiares, crescemos a ouvir Pixies, em relação a Boogarins também gostamos imenso. Apesar de não ter gostado de Tungstênio esperamos sinceramente que continue nosso seguidor e que no futuro possa ouvir e talvez descobrir música que lhe agrade no ouvido alternativo. Abraço

    ResponderEliminar