domingo, 5 de maio de 2019

Conversas d'Ouvido com Desert Crows

Crédito: Marcela Rocha
Entrevista com Desert Crows, banda brasileira de stoner rock. "Power trio saído  das profundezas do calor de Goiânia". Composto por Vitor Mercez (guitarra, voz), Raul Martins (baixo) e Pedro Henrique (bateria). Formados em 2017, editaram este ano o disco de estreia "Age of Despair", que serviu de mote às perguntas que se seguem, em mais um lançamento das "Conversas d'Ouvido"...


Ouvido Alternativo: Como surgiu a paixão pela música?
Vitor (V): Desde pequeno, com cds do meu pai, as primeiras bandas que ouvi foi Queen, Scorpions e Bon Jovi, que era o que tinha em sua coleção.
Pedro (P): Quando criança eu sentia uma energia muito forte assistindo aos grandes shows nas fitas cassetes do meu primo. Gostava de imitar os músicos com suas poses irreverentes e energia que podia contagiar estádios inteiros. A partir daí foi ficando natural arrepiar ao ver/ouvir algumas músicas e querer fazer algo parecido.
Raul (R): Minha paixão por música começou basicamente por meu pai e meus avôs que me mostraram MPB, a partir daí comecei a tocar violão e conhecer outros estilos.

Como surgiu o nome Desert Crows? 
V: Esse nome foi uma ideia minha, eu tava bem na pilha de umas bandas de stoner da Califórnia, aí tem toda a ideia do deserto da Califórnia, por isso do desert, e eu acho corvo um animal muito massa.
Desert Crows: "Age of Despair"
Recentemente editaram o debut “Age of Despair”, para quem ainda não ouviu o que podemos esperar?
Um som com bastante influências clássicas, porém com muita personalidade, energia e intensidade!

Quais as vossas influências musicais? 
V: Minhas influências são bem variadas, mas na hora das composições acho que o que mais reflete é Black Sabbath, Royal Blood, Kyuss e Led Zeppelin 
P: Pergunta difícil, pois ouço vários estilos de música.
R: São várias mas principalmente Led Zeppelin, Black Sabbath e Kyuss

Para além da música, têm mais alguma grande paixão?
V: Cerveja 
P: Praticar esportes, principalmente lutas.
R: Futebol

Como preferem ouvir música? Cd, vinil, k-7, streaming, leitor mp3?
V: Streaming, mas se pudesse teria uma coleção de vinis 
P: Atualmente somente streaming.
R: Costumo ouvir por streaming, é mais fácil

Qual o disco da vossa vida?
V: "Led Zeppelin IV"
P: "Mamonas Assassinas"
R: "Master Of Reality"

Qual o último disco que vos deixou maravilhados?
V: Stolen Byrds - "Wanderlust
P: Pense - "Realidade, Vida e Fé"
R: Tame Impala - "Lonerism"

Qual a vossa mais recente descoberta musical?
V: Courtney Barnett
P: Beartooth
R: King Krule

Qual a situação mais embaraçosa que já vos aconteceu num concerto?
V: Mudar a afinação da guitarra errado.
P: Tocar com tanta força que minha baqueta quebrou e acertou a madrinha do vocalista da banda. Ela não ficou muito feliz e começou a gritar comigo no meio do show. (risos)
R: Arrancar o cabo do baixo sem querer e continuar tocando com ele desconectado.
Crédito: Raissa Guadalupe
Com que músico/banda gostariam de efectuar um dueto/parceria?
V: Royal Blood, Overfuzz e Hellbenders 
P: Pense, Alexisonfire, Foo Fighters
R: QOTSA, Black Drawing Chalks, Hellbenders

Qual o melhor concerto a que já assistiram?
V: Royal Blood. 
P: Killswitch Engage
R: Cage The Elephant

Que artista ou banda gostavam de ver ao vivo e ainda não tiveram oportunidade?
V: Black Sabbath
P: Foo Fighters
R: Black Sabbath

Qual o concerto da história (pode ser longínqua, mesmo antes de terem nascido) em que gostariam de terem estado presentes?
V: Qualquer um do Led Zeppelin 
P: Todos do Rock in Rio de 1985
R: “qualquer um do led Zeppelin”

Têm algum guilty pleasure musical?
V: Blink-182 
P: Sandy e Junior
R: Raça Negra

Projectos para o futuro?
Gravar mais álbuns, rodar o brasil inteiro tocando, e se possível, outros países 

Que pergunta gostariam que vos fizessem e nunca foi colocada? E qual a resposta?
V: Tem alguma tatuagem de banda? R: Sim! Da minha. 

Que música de outro artista, gostariam que tivesse sido composta por vocês?
"Hurricane" - Hellbenders
"Leaving Home" - Black Drawing Chalks 

Que música gostariam que tocasse no vosso funeral?
V: "The Rain Song" - Led Zeppelin
P: Nenhuma, somente o som da natureza.
R: Noel Rosa - "Fita Amarela"

Obrigado pelo tempo despendido, boa sorte para o futuro.
Por fim, ficamos ao som do disco "Age of Despair", editado este ano e que se encontra disponível para escuta, nas plataformas de streaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário