quinta-feira, 14 de julho de 2016

Super Bock Super Rock 2016 - Concertos Imperdíveis


Começa hoje a edição deste ano do Super Bock Super Rock, o cartaz demonstra-se mais uma vez eclético, repleto de nomes do panorama dito alternativo que muito apreciamos. Com tantos nomes de relevo, torna-se como sempre difícil decidir o que ver, assim sendo o Ouvido Alternativo apresenta-lhe a nossa lista de concertos, que consideramos imperdíveis...


Lucius - 14.07 - 18h40 - Palco EDP
Banda americana de indie pop, que se estreia em Portugal e traz consigo o seu mais recente álbum Good Grief, editado este ano.

The Temper Trap - 14.07 - 20h50 - Palco Super Bock
Os australianos regressam Portugal, para apresentarem Think as Thieves, editado no mês passado. Ao vivo podemos assegurar que são explosivos, fortemente alicerçados no carismático vocalista Dougy Mandagi.

The National - 14.07 - 22h10 - Palco Super Bock
Os americanos são daquelas bandas que ao vivo elevam-se a outro patamar, já os vimos ao vivo mais que uma vez e foi sempre especial. Possuem uma discografia relata de belíssimos discos, o seu último disco Trouble Will Find Me, editado em 2013 é mais um óptimo exemplo. Neste concerto deverão revistar um pouco da sua carreira,e temas como "Mr. November", "Fake Empire", "Bloodbuzz Ohio" ou "Terrible Love", não deverão faltar.

Bomba Estéreo - 14.07 - 01h35 - Palco Carlsberg
Uma das mais importantes bandas colombianas da actualidade, no ano passado editaram Amanecer e prometem contagiar o público português com a sua electrónica recheada de ritmos latinos.

Kwabs - 15.07 - 20h10 - Palco EDP
Kwabena Sarkodee Adjepong, músico e compositor inglês combina na perfeição electrónica com uma voz repleta de soul e r&b, editou no ano passado o seu debut Love War.

Iggy Pop - 15.07 - 22h00 - Palco Super Bock
James Newell Osterberg, Jr. mais conhecido como Iggy Pop, regressa a Portugal,  para actuar no palco principal do SBSR, dispensa apresentações, é uma das figuras mais importantes e incontornáveis da história do rock. Uma das últimas lendas vivas, conta com uma carreira de mais de 50 anos, não vem sozinho, vem acompanhado pelo disco Post Pop Depression, que conta com a colaboração de Josh Homme, Dean Fertita e Matt Helders. O nome maior desta edição que vale só por si uma ida ao Parque das Nações. 

Mac DeMarco - 15.07 - 22h50 - Palco EDP
Cantor, compositor e produtor canadiano, editou em 2015 o mini-álbum Another One. Já tivemos a oportunidade de o ver na edição portuguesa do Primavera Sound e ao vivo transforma-se e transfigura-se, o seu indie rock assume um lado mais psicadélico e selvagem.  

Massive Attack & Young Fathers - 15.07 - 23h50 - Palco Super Bock
Oportunidade possivelmente única para assistir ao vivo a esta parceria que promete incendiar o palco principal no dia 15 de Julho. Os ingleses Massive Attack, uma das mais importantes bandas do movimento trip-hop, unem forças com os intensos escoceses Young Fathers que surgem com uma sonoridade hip-hop com nuances rock, editaram no ano transacto o segundo LP White Man Are Black Men Too, que sucedeu o seu debut Dead, que lhes valeu o Mercury Prize em 2014.

Lion Babe - 15.07 - 01h20 - Palco Carlsberg
Duo americano formado pelo produtor Lucas Goodmann e pela cantora Jillian Hervey. Entre as maiores influências encontramos uma panóplia de nomes como Fela Kuti e Flying Lotus. A sua sonoridade transporta o soul e o funk para um contexto moderno. Neo soul, pintado co hip-hop, electrónica, jazz e r&b. O seu debut, Begin foi lançado este ano.

Kelela - 16.07 - 18h50 - Palco EDP
Kelela Mizanekristos, singer-songwriter inglesa, apresenta-nos uma mistura contagiante de electrónica e r&b, já colaborou com nomes de relevo como Kindness e Mocky. O seu primeiro LP, viu a luz do dia em 2015 e dá pelo nome de Cut 4 Me.

FIDLAR - 16.07 - 20h00 - Palco EDP
Banda californiana de surf/punk rock, têm merecido a atenção da crítica especializada. Vêm apresentar o seu segundo álbum Too (2015). Ao vivo, rezam as críticas, são explosivos e os seus espectáculos assumem contornos de concertos de garagem. Já partilharam o palco com bandas como The Hives e The Black Lips.

Sem comentários:

Enviar um comentário