domingo, 24 de março de 2019

Reportagem - André ViaMonte ao Vivo no Hot Five Jazz ℰ Blues Club

Fotógrafo - Miguel Marques Ribeiro
O cantor e compositor André ViaMonte apresentou-se ao vivo pela primeira vez no Porto, no passado dia 16 de Março, no emblemático Hot Five Jazz ℰ Blues Club, naquele que foi um concerto de sentimentos....

Foi perante uma plateia e mezzanine esgotados que André ViaMonte apresentou o seu álbum de estreia "Via", lançado em 2016, mas que continua a surpreender o público, desta vez no Porto.
Um álbum repleto de músicas com histórias e mensagens que emocionam quem o escuta. E no Hot Five Jazz ℰ Blues Club a promessa cumpriu-se e André ViaMonte emocionou o público presente.
O cantor e compositor que é formado em Musicoterapia, apresentou temas como o primeiro single "Heartland", um dos mais aplaudidos da noite; ou o comovente "Para Lá do Céu II" que deixou o público em lágrimas. Até à surpresa da noite, com a apresentação do novo single "Innocent Rebel", do próximo álbum previsto para este ano.
Fotógrafo - Miguel Marques Ribeiro
André ViaMonte descobriu através da Musicoterapia, o tipo de música que queria fazer: musicada sentimento, de emoção, de ajuda. O jovem, que nasceu em Zurique e é filho de ais emigrantes, de Vila Real, cresceu sozinho e quando se encontrava em situações de ansiedade, a música era o seu refúgio. Para ele, a música era como uma "segunda maternidade", um "tipo de música que acolhe as pessoas". Esse acolhimento aconteceu também na estreia no Porto, ao oferecerem ao público, na entrada, pequenos frascos com letras das músicas que iriam ser cantadas. A ideia era dedicar uma música a cada dono dos recipientes, tornando a experiência mais pessoal.
Fotógrafo - Miguel Marques Ribeiro
Cada música era precedida por uma pequena introdução, em que André ViaMonte explicava a história por detrás dos temas. Histórias, fruto da sua própria experiência pessoal e profissional.
Durante este ano, André ViaMonte vai lançar o seu segundo disco, "Monte", que contará com a participação de Eunice Muñoz, B.leza (hip-hop), Ashwinder Nippy (cantor oriunda da Índia), Beatriz Nunes (voz actual dos Madredeus) e Coimbra Gospel Choir.
O álbum foi finalizado nos míticos estúdios londrinos Abbey Road, com Alex Wharton responsável por trabalhos de músicos emblemáticos do panorama mundial como: Paul McCartney, The Pixies, Gilberto Gil, St. Germain, Radiohead, Massive Attack e Coldplay, entre outros.
André ViaMonte tem conquistado público cada vez que pisa um palco e o Porto foi mais uma das suas conquistas, naquele que foi um fim de tarde que deixou os portuenses deslumbrados e de alma e coração cheios. No final todos pediam um regresso para breve!

Créditos: JUP (Jornal Universitário do Porto)
Fotógrafo: Miguel Marques Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário